top of page

Lançado o Manual de Segurança Pública Baseada em Evidências

O evento reuniu autoridades, amigos e familiares em Porto Alegre





No sábado (1) aconteceu o lançamento do livro Manual de Segurança Pública Baseada em Evidências em Porto Alegre (RS), de autoria do pesquisador e consultor em Segurança Pública, Alberto Kopittke. O evento reuniu mais de 100 pessoas entre familiares, amigos e autoridades no auditório da OAB do Rio Grande do Sul.


Durante a tarde o autor autografou diversos exemplares, deu entrevistas e se juntou a membros importantes do cenário para debater sobre o tema da segurança pública, além de contar sua trajetória até o lançamento oficial do livro que está à venda no portal Segurança e Evidências.


“Percebi um grande vazio no campo democrático do Brasil sobre o que fazer com essa tragédia chamada violência, e nós sabemos muito pouco. E eu percebi que quem mais sofre com ele são aqueles que a sociedade aplica seus preconceitos”, frisou o autor. A


Participaram do lançamento o Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, a Deputada Federal, Maria do Rosário, a Presidenta do Instituto Cidade Segura, Tâmara Biolo Soares, o membro fundador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Marcos Rolim,o Secretário Adjunto de Segurança Pública de Canoas, Álex Brandão, o jornalista da GZH Paulo Germano, a Presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, Sulamita dos Santos Cabral, e Marília Patta Ramos, orientadora da tese de doutorado de Alberto Kopittke, entre outros servidores da área de segurança pública.


O autor relembrou a importância da luta contra a violência. “A gente nunca pode aceitar uma pessoa morta como algo natural, nós temos que lutar por cada jovem da nossa sociedade e é essa sociedade que quero viver, uma sociedade que luta pela vida de cada pessoa. Que esse livro possa salvar vidas e construir uma sociedade melhor, é isso que me motivou a escrever esse livro”, completou Kopittke.



140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page